segunda-feira, 27 de abril de 2015

Rabugento no 5º Fuscampina - Campina Grande/PB

   Neste último fim de semana aconteceu na cidade de Campina Grande/PB, o 5º Fuscampinas, evento organizado pelo pessoal do Clã do Fusca.

   Evento muito bom, com a presença de inúmeros clubes da região e de estados vizinhos, muitas pessoas curtindo e fotografando tudo que tinham direito, além do sempre marcante "mercado de pulgas" com achados para quem busca originalidade de seus carros, ou mesmo uma peça única. Premiações e música ao vivo também fizeram parte do evento.

   Com toda a certeza foi muito bom pegar a estrada, percorrer os quase 470 km de ida e volta entre Recife e Campina Grande, ao lado de minha amada Ana Paula. O Rabugento se comportou muito bem como sempre, rodando sempre numa média entre 80 e 90 km/h, fomos e voltamos com pouco mais que um tanque. E o hotel, ah o hotel (risos), bom demais depois de uma maratona dessas na estrada, chegar e tomar aquele banho, relaxar, descansar e poder curtir o evento sem aquela pressa de voltar no mesmo dia. Além de dar um rolê pela cidade e respirar novos ares. Em resumo, foi muito bom, ótimas companhia, rever os amigos, pegar a estrada e ser feliz, simples assim.

Vamos as fotos!


Ótima companhia, e olhe que foi a primeira viagem dela no Rabugento.



Estava sentindo saudade da estrada!


Olha a visão da varanda do nosso quarto no hotel. A noite aquele friozinho bom.




Olha o "swap" do Rabugento!!! Tripla carburação by "Vitor Custom", sendo uma solex 30 e duas wabber 48. kkkkkkk




Lobo em pele de cordeiro, cuidado com ele!





Comendador Rat do amigo Miguel O Peres.


Olha que belo presente pro Rabugento, valeu Wagner!



Dodge Magnum, monstro.


História é o que não falta!



Pequenas mudanças estéticas no Rabugento. Eu gostei.








Acreditem, esse ar-condicionado é um treinamento para viajar aos pólos! Gela demais.



A dama de vermelho!





Turma boa do Old Friends Garage





Legal foi perceber que a cena rat está crescendo, tinham muitos mais exemplares do estilo que ano passado.



Hommer, pense num fusca top! Do amigo Jeff do OFG.



Lobo Cinza e o enfim batizado "Sonic" (do vídeo game), o BX de Chico.



O amigo Silas e sua digníssima esposa, sempre viajando em família com suas peças raras e adesivos que todos querem, por falar em adesivo...

Moon eyes!

A diversão foi garantida. Bom demais!
Parabéns a organização. Quem sabe ano que vem o Rabugento não dá as caras de novo pelas bandas de Campina Grande?!?!

Rabugento

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Queda de motocicleta - Diesel na curva e fui ao chão

   Neste três anos que tenho motocicleta, pela primeira vez tive um susto de verdade. Fui vítima da imprudência e ganância de algum caminhoneiro ou motorista de ônibus.

   Pois bem, estava indo para meu trabalho, cinco e pouca da manhã, trânsito tranquilo, estava no fim da avenida Recife, no acesso para a avenida Mascarenhas de Moraes, trafegava a uns 50 km/h, enquanto observava se tinha condições de entrar na Mascarenhas de Moraes como sempre faço todos os dias de trabalho, quando perdi o controle da motocicleta, sem chances de retomar o controle, fui ao chão, enquanto caía senti o cheiro forte de óleo diesel e consegui observar as faíscas das partes metálicas da moto raspando pela avenida...



A área circulada da foto mostra o quanto de óleo tinha na pista. E as duas linhas mostram o quanto eu e a motocicleta deslizamos na pista.

...literalmente atravessei a avenida raspando no chão. Como já mencionei, estava observando tráfego, que era quase nulo, só uns poucos carros há uma boa distância, logo depois da queda me levantei, pois não senti dor no pescoço, mas ainda estava assustado com a queda. Por estar de bota, calça grossa, além de um casaco de algodão grosso por cima da camisa tive pouquíssimas escoriações, além do que, o capacete também me ajudou bastante, só depois observei os arranhões na viseira e lateral do mesmo. Meu cuidado com minha segurança evitou algo mais sério. Sobraram o susto e as dores musculares, principalmente no ombro direito.


Guidão empenado, manopla de freio, pedaleiras de freio e descanso do pé, além farol e para-lamas amassados e arranhados. E também o relógio do conta-giros quebrado. Ainda bem que os danos materiais foram praticamente só materiais.


Meu capacete, bem ajustado na cabeça e com a viseira devidamente fechada, me livrou de escoriações pela face.



Apesar dos arranhões as roupas que usava minimizaram os efeitos da queda. Mas admito que se estivesse de luvas adequadas e cotoveleiras seria menos ainda.

   Em conversa com grandes amigos que percorrem a via ao comando de caminhões, eles me relataram que alguns poucos caminhoneiros (irresponsáveis) tem a péssima pratica de encher o tanque até a boca, e quando em movimento o combustível geralmente transborda e derrama na pista, provavelmente foi o que ocorreu comigo. No intervalo de 10 minutos que fiquei para me sentir bem e poder retornar a minha casa, outros 4 motociclistas caíram nas mesmas circunstâncias que eu. Portanto, pela irresponsabilidade de um, algo muito ruim poderia ter acontecido comigo ou com os motociclistas que caíram nas mesmas circunstâncias. Sei que caí não pela falta de atenção, mas pela imprudência de outro.

Andem sempre equipados, o valor de itens de proteção para o motociclistas podem até custar um pouco mais caro, mas sua integridade e vida valem infinitamente mais.

Lembrem-se, capacete bem afivelado, do tamanho correto para você, vestimenta adequada, andar sempre atento e manter em dia a manutenção de sua motocicleta te salvam de um acidente ou minimizam os danos! Tenha certeza disso. Seja um motociclista consciente.

Anderson D de Oliveira
Rabugento Cultura Custom