quarta-feira, 13 de março de 2013

Assine a campanha - Não Foi Acidente

 
   Ontem eu saltando de canais e então que me deparo com fim de mais um "bostão", oh, perdão, digo paredão e escuto o apresentador informando a marca de mais de 50 milhões de ligações para votar no participante que seria excluído. Pois bem, eu pensando aqui com meus botões, mais de 50 milhões de pessoas aceitam pagar por telefonemas para retirar um participante de um programa que só faz alienar nossa população, enquanto isso pessoas são atropeladas, mortas, machucadas em nosso trânsito de "guerra". Na internet acontece já há um bom tempo a campanha "Não Foi Acidente", criada por Rafael Baltresca, ele que teve mãe e irmã atropeladas e mortas por um motorista comprovadamente embriagado e que até o momento ainda está sem julgamento do caso. Nesta campanha pela internet, o autor Rafael está juntando um milhão e trezentas mil assinaturas para poder cobrar do poder público mudanças na legislação e punição de verdade aos que insistem em dirigir após beber.
   Minha revolta repousa no fato de que no momento ele está precisando de mais de 430.000 assinaturas, é menos de 1% do que o paredão de ontem teve em votações, e pelo amor de Deus, basta assinar a petição, é um abaixo assinado para poder poupar a vida de um filho seu, de sua mãe, esposa, de um ente querido seu, não precisa pagar para assinar, e ao invés de eliminar alguém, você poderá estar salvando muita gente da morte ou de uma vida vegetativa.
   Deixemos de ser mesquinhos e vamos assinar a petição, vamos mudar essa guerra que é o nosso trânsito. Eu já assinei há muito tempo, não dói, não precisa pagar e tenho minha consciência tranquila de que estou contribuindo para um trânsito melhor.
   Como vocês que acompanham meu blog sabem, tenho carro e moto, conheço a realidade de conduzir ambos, sei a realidade de um motorista e de um motociclista. Aí alguém pode perguntar: e você não bebe?
E eu repondo que sim, em raras ocasiões eu tomo minha cervejinha, mas nunca sabendo que depois irei dirigir, faço sempre em casa, já perto da hora de dormir e geralmente nos dias de folga, em meus 10 anos de carteira de habilitação nunca peguei o volante ou a moto depois de dirigir. E não tenho prolema em sair com os amigos e com a esposa para um restaurante ou um barzinho e chegar lá e pedir uma bela jarra de suco. Tenho minha consciência tranquila de que ajudo a fazer um trânsito melhor.

   Amigos, acessem o site da petição e ajudem, não pela história do Rafael, mas sim para mudar esta realidade, a vida não pode valer um copo de bebida.

http://naofoiacidente.org/blog/ - o blog.
http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/ - a petição.

   No blog você poderá conhecer bem a petição, a história do Rafael e as notícias sobre os casos envolvendo embriagues ao volante.

Mostrem que tem consciência social, votem!!

Rabugento!! 

Nenhum comentário: